Segundo o Wikipédia define-se como: "Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames e etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual. O Livro de Mozilla, uma página secreta exclusiva dos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e alguns outros antigos, é um exemplo de easter egg."
Alguns exemplos, AVG
Abra a janela de seu AVG, clique em Help e selecione a opção Program Info. Irá aparecer a janela de informações do sistema do AVG. Clique no bloco Contact e pressione as teclas CTRL+ALT ao mesmo tempo e de um duplo clique na logo do programa. Assim, você poderá visualizar uma aba nova chamada Cridets, conseguindo visualizar a lista de desenvolvedores do antivírus.
O Evangelho da Mozilla
Outra brincadeira no mínimo curiosa presente na terceira versão do navegador da raposa de fogo é uma “sátira” de evangelhos e escritos religiosos em geral. Se você digitar about:mozilla na barra de endereços do Firefox, será levado para uma página vermelha onde uma espécie de versículo bíblico estará escrito.
Achou interessante? Veja o restante no BAIXAKI.




Share/Bookmark