Um vírus está se aproveitando do acidente com o Boeing 737-800 para se propagar. A para TSPY_BANKER.FLM pode vir anexada em e-mail ou pelo Orkut, e está circulando na Internet desde s a semana passada com o título “Fotos do acidente de Gol”.
Além disso, no corpo do e-mail aparecem os seguintes dizeres: "Você nem vai acreditar nisso! Olha o vídeo da conversa no avião da gol antes de cair, e olha as imagens dos passageiros. Se quiser ver... Clique no link".
Quando o usuário faz o download deste vídeo, a máquina automaticamente é infectada pelo Spyware TSPY_BANKER.FLM, que inicialmente monitora as atividades do Internet Explorer e cria um file de registro onde as informações captadas serão armazenadas, tais como senha de e-mail ou dados preenchidos em sites que exijam qualquer tipo de senha.
Logo após, ao acessar a versão on-line da sua instituição bancária, o vírus também entra em ação e consegue roubar informações como números de cartões de crédito, senhas, dados de contas ou outras informações pessoais.
"É muito importante não abrir e-mails não solicitados, bem como não confirmar dados pessoais e informações bancárias", afirma Leonardo Bonomi, gerente de serviços Midsize da Trend Micro para América Latina.
fonte: Diário Online